Busca por sistemas fotovoltaicos de energia solar crescem mesmo durante pandemia
Mesmo durante a pandemia, a procura por soluções em energia solar tem crescido ano a ano, e encontrou caminhos para manter altos patamares nos negócios. A bloomber New Energy Finance produziu um estudo, e apontou que um terço da capacidade instalada do país será gerada por sistemas fotovoltaicos em 2050. Além disso, a geração de energia elétrica no Brasil tende a ser o dobro até essa data, chegando a 250 GW, sendo assim, o mercado está claramente em plena expansão.
Leia mais
-
A energia solar poderia abastecer a população do mundo inteiro, diz Elon Musk – ITSolar – Energia solar Natal
-
COSERN lança central de relacionamento para clientes que utilizam energia solar – ITSolar – Energia solar Natal
-
Verdadeiro ou falso? Vídeo de grande área com painéis de energia solar – ITSolar – Energia solar Natal
Sistemas fotovoltaicos crescem em SP
O estado de São Paulo acaba de ultrapassar a marca de 75 mil consumidores atendidos com energia solar de sistemas fotovoltaicos em telhados e pequenos terrenos, de acordo com um recente mapeamento da ABSOLAR – Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica.
O território paulista atingiu a marca de 602,4 MW operacionais em geração distribuída a partir de sistemas fotovoltaicos e ocupa a segunda posição no ranking estadual da geração solar distribuída no Brasil.
Atualmente, são 64.168 sistemas fotovoltaicos em operação que abastecem cerca de 75.057 consumidores, espalhados por 633 cidades, ou seja, 98,1 % dos 645 municípios paulistas já possuem pelo menos um sistema solar fotovoltaico em funcionamento.