Grandes marcas de cosméticos investem em energia solar

Empresas que investem em energia solar mostram que se importam com a sustentabilidade e acabam tendo um diferencial no mercado, além de se tornarem mais competitivas e econômicas. Seja qual for a empresa e seu tamanho, ao utilizar energia solar, elas passam a ser mais valorizadas. As energias sustentáveis estão ganhando cada vez mais espaço e atenção das pessoas, o que atrai mais consumidores.

Energia solar para indústrias
Energia solar para indústrias

Algumas empresas brasileiras de cosméticos investiram em energia solar, como, por exemplo, a Natura. Serão 2 mil m² de painéis solares fotovoltaicos orgânicos (OPV) instalados em sua sede, em Cajamar, São Paulo.

O projeto será concluído ainda no primeiro semestre deste ano. Com o uso da energia solar na sede da empresa, 5 toneladas de CO² deixarão de ser emitidos mensalmente.

Responsabilidade e preocupação social ambiental

Os responsáveis pelo projeto na Natura afirmaram que a empresa buscou unir a energia solar, tecnologia mais limpa do mundo, com inovação e sustentabilidade.

A instalação dos painéis solares mostrou a responsabilidade e preocupação social e ambiental da Natura, o que é muito relevante e agrega valores à empresa.

Outra empresa cosmética do Brasil que também resolveu investir na fonte solar foi a L’Oréal que, em 2017, inaugurou em seu Centro de Pesquisa & Inovação, no Rio de Janeiro, a segunda maior usina de painéis solares em geração de energia.

Esta instalação conta com 390 kWp e 2.400 m2 de extensão. A empresa escolheu a energia solar por ser uma fonte energética abundante no Brasil e a que menos gera prejuízos ao meio ambiente.

Os painéis solares instalados na L’Oréal geram o mesmo impacto que 26 mil árvores plantadas. Além disso, deixará de ser emitido mais de mil toneladas de CO2 na atmosfera, no período de 25 anos, ou mais, dependendo da vida útil das placas solares. A empresa tem como meta instalar painéis solares maiores na fábrica de São Paulo neste ano.

Um dos fatos que mais preocupam as empresas que dependem totalmente da energia elétrica é a crise hidrelétrica. Houve grande diminuição de chuvas no Brasil e, com isso, muitas taxas foram determinadas pelo governo. As taxas aumentaram as contas das empresas, o que impactou o lucro e as margens de contribuição.

Além de empresas estarem investindo nesta modalidade de energia solar limpa e sustentável, as residências cada vez mais estão adquirindo veja como exemplo do engenheiro que reduziu seu custo com energia caiu de R$ 310 para R$ 35 por mês.

1 comentário sobre “Grandes marcas de cosméticos investem em energia solar”

  1. Pingback: Financiamento BNB para energia solar fotovoltaica - ITSolar - Energia solar Natal

Deixe uma resposta