Nova lei determina que semáforos terão de utilizar energia solar em Natal

Os semáforos de Natal poderão utilizar energia solar para funcionamento diário. É o que traz uma lei sancionada nesta terça-feira, 3, pelo prefeito em exercício da capital potiguar, Paulinho Freire. A medida tem por objetivo reduzir custos para o erário com a manutenção dos equipamentos viários.

Semáforo com energia solar em Natal / Foto: Reprodução.
Semáforo com energia solar em Natal / Foto: Reprodução.

De acordo com a medida, a Prefeitura do Natal terá de utilizar, preferencialmente, energia solar para funcionamento de semáforos da Cidade. Os equipamentos serão dotados de células fotovoltaicas para a conversão de energia solar em energia elétrica, que será armazenada em baterias próprias para essa finalidade.

Ainda segundo a lei, a utilização de energia solar, para o funcionamento de semáforos, dependerá de comprovação da existência de condições técnicas e de viabilidade econômica para a execução.

Além disso, a condições técnicas e viabilidade econômica acerca da viabilidade de instalação do equipamento poderão ser comprovadas através de manifestação da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU).

Deixe uma resposta