Busca por energia solar aumenta absurdamente, mesmo durante a pandemia

Busca por sistemas fotovoltaicos de energia solar crescem mesmo durante pandemia

Mesmo durante a pandemia, a procura por soluções em energia solar tem crescido ano a ano, e encontrou caminhos para manter altos patamares nos negócios. A bloomber New Energy Finance produziu um estudo, e apontou que um terço da capacidade instalada do país será gerada por sistemas fotovoltaicos em 2050. Além disso, a geração de energia elétrica no Brasil tende a ser o dobro até essa data, chegando a 250 GW, sendo assim, o mercado está claramente em plena expansão.

Leia mais

O mercado de energia solar cresce a cada dia e a facilidade aumenta em adquirir um sistema. Com aumento nas contas de luz, a energia solar tem sido para o consumidor um motivo de muita pesquisa onde o retorno é de curto ou médio prazo.
Energia solar em grande expansão no Brasil
Energia solar em grande expansão no Brasil

Sistemas fotovoltaicos crescem em SP

O estado de São Paulo acaba de ultrapassar a marca de 75 mil consumidores atendidos com energia solar de sistemas fotovoltaicos em telhados e pequenos terrenos, de acordo com um recente mapeamento da ABSOLAR – Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica.

O território paulista atingiu a marca de 602,4 MW operacionais em geração distribuída a partir de sistemas fotovoltaicos e ocupa a segunda posição no ranking estadual da geração solar distribuída no Brasil.

Atualmente, são 64.168 sistemas fotovoltaicos em operação que abastecem cerca de 75.057 consumidores, espalhados por 633 cidades, ou seja, 98,1 % dos 645 municípios paulistas já possuem pelo menos um sistema solar fotovoltaico em funcionamento.

Deixe uma resposta