Energia solar aumenta demanda e o emprego cresce

Um levantamento feito pela ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar), aproximadamente 162 mil sistemas de fotovoltaico foi ligado, ligado a esse indicador, nos mostra que cresceu 130% em relação a 2019.

Ainda seguindo os dados dos parâmetros da ABSOLAR, eles indicam, que existe hoje mais de 300 mil sistemas fotovoltaicos de geração distribuída conectados à rede elétrica do País.

De acordo com a organização, eles informam que são mais de 3,6 GW de potência de geração distribuída partindo de fontes de energia no país, um número muito expressivo que significa um crescimento exponencial.

instalação de painéis solares
instalação de painéis solares

Leia também:

200 mil empregos gerados

Este número, representa mais de 18,2 bilhões de reais em investimentos no setor de energia solar que engloba: instalação de usina solar, manutenção de sistemas de usina solar residencial, venda de ferramentas e kits de painéis, contratação de empresas e novos serviços.

Vale ainda salientar que: 18,2 BI de R$ investidos acumulados, é desde o ano de 2012, com isso gerou mais de 200 mil empregos diretos e indiretos. Com isso, em 2019, a geração de empregos atingiu a marca de 60 mil trabalhadores.

Com todos estes indicativos informados nesta pesquisa, a tendência é que a procura por este tipo de serviço continue aumento cada vez mais, uma vez que se torna cada vez maior o número de pessoas que fazem uso desta fonte de energia limpa, inesgotável e sustentável, zerando quase a conta de energia a baixo custo em longo prazo.

Você está procurando fazer a instalação de um sistema de energia fotovoltaico para sua residência, empresa ou indústria? Fale com nossa equipe! A ITSolar possui uma equipe técnica de engenheiros prontos para atender as demandas da sua empresa e realizar um orçamento personalizado para você. Fale conosco pelo site https://itsolar.com.br ou entre em contato no número: (84) 99648-0039. Caso queira um atendimento ágil, fale pelo WhatsApp >> https://wa.me/5584996480039

Deixe uma resposta